1 de março de 2014

Concurso de redação para universitários "Imaginando o futuro da África 2025"


Se você é universitário matriculado em qualquer universidade Africana e tens de 21 a 29 anos, fale sobre o futuro da África 2025: O que o futuro reserva para o continente Africano? Quais são os cenários possíveis? A África no futuro vai ser diferente da Africa atual?

Escreva um artigo de 15 000 caracteres (com espaços). As inscrições serão julgadas tanto para o seu rigor analítico como a sua qualidade de exposição e expressão escrita. Seu artigo deve ser inovador e capaz de apresentar propostas positivas para o futuro do continente Africano em três questões principais:
  • Desafios Econômicos: Quais são os principais determinantes e motores de crescimento e são suscetíveis de ancorar uma alta taxa de crescimento potencial para o curto, médio e longo prazo? Como você se descrever e analisa a transformação econômica que está ocorrendo?
  • Desafios Ambientais: É sustentável o crescimento Africano? Como aproveitar os recursos naturais para a transformação estrutural? Como combinar a sustentabilidade com as demandas de crescimento e urbanização em termos de acesso à energia e recursos naturais?

  • Desafios Políticos e sociais: Como tem sido o crescimento inclusivo e quanto é que isso também leva a uma transformação política e social? Como podemos construir uma ponte entre informalidade e formalidade e iniciar o processo de sair da informalidade?
Em parceria ou individualmente, qualquer que seja o seu grau ou sua especialização, aproveita esta oportunidade para fazer ouvir a sua voz e participar das discussões sobre os futuros cenários para a África!

Se você for selecionado, você receberá um convite para participar da Conferência de Desenvolvimento GDN 15ª anual global e trocar seus pontos de vista com os peritos, investigadores, decisores políticos e economistas de todo o mundo.
 
50 alunos selecionados serão convidados a participar na conferência em Accra - Ghana (viagem e alojamento pagos pelos organizadores da conferência), de 18 a 20 de junho de 2014. Os alunos irão participar de uma sessão dedicada ao dia, antes da conferência do dia 17 de junho de 2014.

Prazo: 31 de março de 2014 (18:00 IST )
Divulgação do Resultado: 18 de Abril de 2014
Clique aqui para se inscrever!
 
Para mais informações:
Website: www.gdn.int

Sem comentários:

Enviar um comentário