1 de março de 2014

I Antologia Nacional da Poesia Cabo-verdiana


A Editorial Sotavento lançou hoje a “I ANTOLOGIA NACIONAL DA POESIA CABO-VERDIANA”. Os poemas devem ser enviados até o dia 31 de Março às 23h59 minutos, para o e-mail media.sotavento@gmail.com. Cada autor pode enviar no maximo três poemas, devendo ter no máximo 50 linhas para cada poema.
Juntos aos poemas deverá ir um resumo bibliográfico de 10 linhas e uma foto tipo passe ou plano médio.
Atenção: Antes de enviar os poemas leia o regulamento abaixo. 
Não deixes para amanhã, faça já a sua inscrição

Regulamento

1.º A I Antologia Nacional da Poesia Cabo-verdiana destina-se a todos os cidadãos naturais de Cabo Verde e filhos de cabo-verdianos nascidos no estrangeiro.

2.º A I Antologia Nacional da Poesia Cabo-verdiana é coordenada editorialmente pela Editorial Sotavento. A selecção dos poemas a editar é da responsabilidade da Editora.

3.º Para fazer parte da I Antologia Nacional da Poesia Cabo-verdiana cada participante deverá enviar até três poemas de sua autoria, com o máximo de 50 linhas cada poema. Cada candidato responderá perante a Lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado com direitos de autor.
4.º Cada autor deverá enviar uma pequena nota de apresentação (Cerca de 10 linhas) e respetiva fotografia, para publicação junto do primeiro poema.

5.º O tema dos poemas é livre, cabendo no entanto à Comissão de Avaliação, considerar a
pertinência da sua publicação. Todos os trabalhos inscritos serão submetidos à avaliação e, em tempo útil, se informará ao participante sobre a seleção, ou não, do(s) poema(s) enviado(s). Os critérios de apreciação serão da responsabilidade da Comissão de Avaliação.

6.º Os poemas devem ser digitados em Word, corpo 12, Times New Roman, em língua portuguesa ou cabo-verdiana e deverão ser entregues exclusivamente em formato digital para o endereço media.sotavento@gmail.com.

7.º No caso de existir lucro com a publicação da I Antologia Nacional da Poesia Cabo-verdiana este será direcionado para a II Antologia Nacional da Poesia Cabo-verdiana.

8.º Cada participante terá direito a um certificado de participação que será entregue no dia da apresentação da I Antologia.
.
9.º Os poemas submetidos para integrarem a I Antologia Nacional da Poesia Cabo-verdiana deverão ser inéditos (nunca antes publicados) e não deverão ser publicados em qualquer outro suporte até à publicação da I Antologia.

10.º O participante assume o compromisso de conhecer e cumprir este regulamento e aceitar as decisões adotadas pela Editora, entidade responsável pela coordenação
e direção da I Antologia Nacional da Poesia Cabo-verdiana. O não cumprimento deste regulamento implica a exclusão dos trabalhos na I Antologia Nacional da Poesia Cabo-verdiana.

Fonte:  Editor Silvino Lopes Évora

Sem comentários:

Enviar um comentário