6 de março de 2014

Os alunos de Relações Internacionais e Diplomacia do ISCJS fazem uma visita de estudo a Benelux

























Os primeiros finalistas do curso de Relações Internacionais & Diplomacia do ISCJS de Cabo Verde estão de malas prontas para uma viagem de visita de estudo de duas semanas à região do BENELUX (Bélgica, Holanda e Luxemburgo). 

O projeto BENELUX foi pensado, organizado e materializado pelos próprios finalistas, contando, desde a primeira hora, com o apoio do ISCJS e da Embaixada de Cabo Verde em Bruxelas e do Consulado Geral de Cabo Verde em Roterdam. A viagem, que tem o seu início no próximo dia 05 de Março, engloba um conjunto de visitas, nomeadamente à Comissão, ao Parlamento e ao Conselho Europeus, à Universidade Livre de Bruxelas, à Universidade Católica de Lovaina e à Universidade Thomas More de Michelin, ao Tribunal Penal Internacional de Haia, às Cidades de Bruges e de Luxemburgo, a museus e a associações cabo-verdianas nos referidos países. 

Este evento tem uma importância acrescida, por um lado, e talvez o mais importante, pela vertente académica, pois esta deslocação contribuirá certamente para que estes alunos fiquem com uma visão mais alargada das instituições em questão, permitindo assim o aprofundamento dos conhecimentos académicos, e por outro, permite que os estudantes privem de perto com a realidade estudantil das instituições de ensino a serem visitadas entre outras associações de cariz mais social, o que se traduzirá em importantes ganhos pessoais. 

Levando em consideração que a aposta na internacionalização do ISCJS é um dos objetivos a serem alcançados, atividades desta natureza ajudam a reforçar esse propósito. O ISCJS faz fé que esta visita renda bons frutos para os estudantes, mormente que sirva de exemplo a ser seguido pelos futuros finalistas, no que diz respeito a traçar metas ambiciosas e conseguir alcançá-las. O grupo segue com um total de vinte e três alunos finalistas, que se fará acompanhar pelo Dr. Severino Soares de Almeida, colaborador do ISCJS, Diplomata de carreira e Embaixador Aposentado. Nós por cá desejamos-lhes uma boa viagem e uma excelente experiência.

Fonte: ISCJS

Sem comentários:

Enviar um comentário